Páginas

domingo, 29 de março de 2009

Raciocínio Infantil III - autobiográfico

Quando estava na segunda série do ensino fundamental, minha família se mudou de São Paulo para Campinas pela primeira vez.
Cheguei na classe e estranhei bastante. Primeiro, porque eu era a menina mais alta da sala. Em São Paulo eu disputava o posto com a minha amiga Rita.
A minha altura despertou a atenção de dois meninos repetentes que ficavam falando que eu era bonitinha, que queriam namorar comigo.
Eu era muito brava e ficava chateada com a situação.

Até que um dia, os dois começam a brigar por minha causa (foi a única vez que isso aconteceu! huahuha). 
Eles gritavam: Ela é minha. 
E o outro respondia: Não! Ela é minha!
Eu, aflita, não sabia o que fazer e comecei a chorar. 
Mas como eles não paravam, eu disse: Parem! Eu sou da minha mãe!


sábado, 28 de março de 2009

Tudo pode mudar a qualquer momento

Sei que nem todo mundo acompanha a Formula 1. Mas a temporada 2009, antes da sua primeira corrida acontecer já valeu pelo ano todo pelos exemplos que podemos tirar.
Uma equipe que estava condenada a desaparecer foi comprada por um dos gênios da categoria. Esse homem, com ajuda da sua equipe, criou a BrawnGP e construiu em pouco tempo o melhor carro apresentado para a primeira corrida. 
Depois de notícias infundadas e muitas especulações sobre quais pilotos seriam contratados, a preferência era por Bruno Senna. Rubens Barrichelo, que foi caçoado por muitos dos seus resultados e por consequência de cláusulas de contrato, era considerado velho e já era aposentado por grande parte da imprensa.
O mesmo gênio que projetou o melhor carro do início da temporada, escolheu o piloto experiente para conduzi-lo. 
Rubens Barrichelo, nesse meio tempo, não falou com a imprensa. Ficou apenas observando a movimentação. Agora se apresenta na melhor forma física (não me lembro de te-lo visto tão magro) e se classifica para sair na primeira  fila do GP de Melboune, atrás apenas de seu companheiro de equipe.

As circunstâncias podem mudar a qualquer momento e a única coisa que podemos fazer é nos preparar para estarmos prontos para quando chegar a nossa vez.

terça-feira, 10 de março de 2009

A história das coisas

Vídeo muito bem feito, com legendas com alguns erros, mas que diz a realidade da nossa mentalidade extremamente consumista.

Assista e tire suas próprias conclusões.

Bjoks


quinta-feira, 5 de março de 2009

Todas as coisas conspiram para o bem

Discurso de Steve Jobs, criador da Apple e CEO da Pixar, em Stanford.
O vídeo está legenda do e é composto de duas partes.

Vale a pena!