Mas o que te faria desistir de uma competição relevante? Sabemos que Cuba é uma potência no esporte. Os atletas têm total respaldo do governo, claro que dentro dos padrões comunistas. Se por um lado, deve ser angustiante ver que você poderia ganhar dinheiro e ter tudo o que o mundo capitalista oferece por ser um dos melhores na sua modalidade, se vivesse em outro país. Por outro, a vida de atleta não dura para sempre e a segurança que ele teria no país de origem, ele deixou de lado para entrar no mercado de trabalho capitalista.
Segundo a Rede Globo, o governo cubano ordenou o regresso da maior parte de seus atletas na noite anterior ao encerramento do pan-americano. O motivo seria para evitar que outros atletas abandonassem o país. O presidente da confederação cubana diz que não conseguiu fretar avião para depois da festa de encerramento.
Que triste! Os atletas lutaram tanto para que Cuba alcançasse o 2º lugar no ranking de medalhas, perderam a festa do final. Muitos deles, acredito eu, nem pensavam em abandonar sua pátria. Mas, segundo o que se fala, foram tratados como bike jumping e por isso foram obrigados a ir embora rapidamente.
PS: bike jumping é uma expressão utilizada por amigos para dizer que a pessoa desistiu de algo.
Bjoks a Le, Thiago, Andressitcha e Eli (que comigo formamos os bike jumping) e para todos!
2 comentários:
eu conheço muitos bike jumping .. eu mesmo as vezes me camuflo e me transformo em um, mas vamos falar serio: esses cubanos.. ganharam medalha de ouro na modalidade! e olha q ela é super disputada.. temos a andressa, que é uam excelente bike jumping! e a propria autora do texto demonstra grande habilidade no esporte!!! rsrs.. bjos kelly
hauhauahuahu
Se valesse medalha, e ganhava ouro na modalidade bike jumping fácil, fácil...
Bjoks
Postar um comentário