Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tome uma atitude

Se sua vida não está bem, se seu ambiente de trabalho não é bom, se você não tem perspectivas na sua vida, pare de reclamar e tome uma atitude.

Ultimamente, percebi muitas pessoas se lamentando da vida que tem, mas não afzem nada para mudar.

Se sua vida não está boa, procure a causa do problema.
Seja sincero com você e saia da posição de vítima do mundo.
Pelo menos, você é responsável por, pelo menos, 50% do que acontece com você.

Pergunte a você mesmo:
  1. Qual o meu objetivo de vida?
  2. O que eu estou fazendo para que a situação tenha chegado a este ponto?
  3. O que me incomoda nesta situação?
  4. Porque eu não consigo dominar a situação e/ ou me controlar?
  5. O que eu posso fazer para mudar a minha situação?

Se ao responder essas perguntas, você se corrigir e ainda não resolver o problema, será que não está na hora de mudar um pouco o cenário da sua vida?

  • No que sua esperança está baseada?
  • Quais os seus valores?
  • Será que seu objetivo de vida é realmente compatível com as suas necessidades?
  • Será que não está na hora de sair da zona de conforto e partir para outros desafios?
  • Será que seu estilo de vida e amigos estão ajudando para que você alcance a sua felicidade?

Talvez essas mudanças precisem ser feitas lentamente, mas se você tiver consciência do que precisa ser feito pode ter certeza que você já está no caminho certo.

E se precisar de ajuda, conte comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário