Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Deus não é homem para que minta

Sexta me falaram:
- "Sirva a Deus mesmo que Ele não permita que você entre na terra prometida, lembre-se de Moisés".
Fiquei abismada!

A bíblia conta a história de Moisés e cita que:
"Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel" (Êxodo 3:7-8)

A mesma bíblia afirma que: "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?" (Números 23:19).


Depois de andar por 40 anos no deserto, Moisés prevaricou. Deus fala para ele: "Sobe a este monte Abarim e vê a terra que dei aos filhos de Israel. E tendo-a visto, serás recolhido também ao teu povo, assim como o foi também seu irmão Arão" (Números 27:12-13).
Peraí!! Deus voltou atrás?
Mas isso seria uma contradição!!

Então, Moisés tem que ter entrado na terra prometida.
Vamos ao Novo Testamento:
Jesus vai ao monte com Pedro, João e Tiago "E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele." (Mateus 17: 2-3)

E aí? Moisés entrou na terra prometida?



Reflexão baseada no texto encontrado em Meditações Livres - Deus é fiel: Você terminaria a frase com "?" ou com "!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário