Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Amar a Deus sobre TODAS as coisas

Há meses venho meditando em apenas 3 versículos de Marcos 12:28-31

Chegando um dos escribas, tento ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus houvera respondido bem, perguntou-lhe: qual é o principal de todos os mandamentos?
Respondeu Jesus: O principal é: Ouve ó Israel, o Senhor teu Deus de todo coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a sua força.
O segundo é: Amarás o teu proximo como a ti mesmo, Não há outro mandamento maior do que este.

É importante lembrar que, naquela época, poucas eram as pessoas alfabetizadas e os escribas detinham muito conhecimento bíblico. Eram eles quem transcreviam a bíblia para que outros pudessem estudá-la.

E porque Jesus disse isso ao escriba, já que ele conhecia muito bem a lei, pois foi formado para estudar a palavra?

Apesar de conhecermos muito da bíblia, as regras, a doutrina, esquecemos da essência.
É inerente ao ser humano, se apegar ao que é concreto. Mesmo que essa forma concreta venha em regras que foram estabelecidas como manifestação da existência de Deus.
Não estou dizendo para abandonarmos a religião, as regras, as leis ou a doutrina, mas para colocarmos cada coisa no seu devido lugar.

Eu amei mais a religião, a bíblia, a doutrina, as regras, as leis, as bençãos, a minha vontade,  que a Deus e aos meus próximos.
Isso me fez uma pessoa amarga, cheia de problemas, mágoas e que via mais os defeitos/pecados que o perdão e a misericórdia de Deus sobre a minha vida e a dos meus irmãos.

Aprendi que é possível medir o amor a Deus através da frequência em cultos, do trabalho em ministérios ou sendo uma pessoa com o rótulo de certinha, mas tem muito mais haver em viver uma vida de amor a Ele e ao próximo.
Não que uma coisa exclua a outra, mas não se exala o amor de Deus com religiosidade e legalismo.
O modo de vida é consequência do amor a Deus.
Simplesmente flui.
É aquilo que quando você bem percebe já está fazendo.
Congregar, ajudar a igreja local e ter uma vida íntegra é de extrema importância, mas nada está acima do amor a Deus.

Oro para que as pessoas lembrem-se a cada minuto do amor de Deus sobre as suas vidas para que consigam perceber o mesmo amor sobre a vida das outras pessoas, independente dos seus próprios defeitos ou qualidades.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário