Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Umbigo

Engraçado como cada um tem um ponto de vista sobre a vida do outro.
Como é fácil viver a vida da outra pessoa e achá-la mazinha ou boazinha, solidária ou egoísta.
Cada ser humano é um ser complexo.
Se alguém tem uma reação que não me agrada hoje, talvez seja em consequência de algo que eu mesma criei ou, pior, a pessoa apenas quer evitar mais confusões.
Impressionante como até o silêncio incomoda e como cada um quer cuidar do umbigo do outro, claro, sem oferecer ajuda, mas muitas críticas ofensivas.
Pensem o que quiserem, se me acharem boazinha ou não, pouco me import. Sei quem ajudo, como ajudo e quando ajudo. Não nego ajuda a ninguém, desde que essa ajuda não ultrapasse as minhas possibilidades físicas, psicológicas, financeiras e espirituais, uma vez que sou um ser humano.

Volto ao meu umbigo, que está cheio de problemas e defeitos a serem melhorados e paro de olhar para o dos outros, antes que a sujeira do meu aumente.

Repito:
Quanto mais eu cuido da minha vida, menos percebo defeito nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário