Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Síndrome de Madre Tereza

Boa noite, meu nome é srta. Devaneios e sofro da Síndrome de Madre Tereza.
É aquele comportamento que faz com que você abra mão das suas coisas, dos seus problemas, do seu sofrimento para ajudar outra pessoa. Sempre acho que o problema do outro é mais dolorido que o meu.
Pode parecer lindo, mas tem seu lado negativo.
As pessoas do mal usam isso para dizer que o portador da síndrome quer dar uma de bonzinho, santinho ou quer tirar vantagem daquela situação.
É de lascar ouvir isso.
Amo ajudar, escutar, aconselhar, divertir, confortar e (do fundo do meu ser) não penso em nada em troca. Mesmo! Ultimamente, nem amizade espero em troca.
Claro que sei quem são meus amigos de verdade e eles sabem. Mas se algum desconhecido (ou apenas conhecido) precisar de ajuda, pode ter certeza que farei quase o impossível para ajudar.
Acreditem ou não.
:-)

PS: antes que me critiquem, acho o trabalho de Madre Tereza um dos mais bonitos da história. Sei que jamais chegarei ao nível de abnegação que ela chegou. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário