Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus

Minha oração sempre é: Senhor, se esta for a Sua vontade, que .... aconteça.
Oro desta forma, pois Jesus (segundo a minha crença filho de Deus) clamou ao Pai desta mesma forma, ao se aproximar da data em que seria condenado à morte de cruz, mesmo sabendo que isso era algo pelo qual ele deveria passar.


"E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." (Marcos 14:36)

A primeira vista, pode não parecer um clamor. Mas posso afirmar que esse é o clamor mais difícil de se fazer com sinceridade.
O meu clamor é que vontade de Deus, a qual reconheço ser melhor que a minha, se manifeste e que Ele me proteja do que possa atrapalhá-la, inclusive eu.
Sei que Ezequias, que recebeu uma palavra de morte, clamou por misericórdia e para que não morresse. Em Sua infinita Graça, Deus concedeu mais 15 anos de vida e deu um sinal espetacular de que cumpriria a sua promessa (Isaias 38). Entretanto, nesses 15 anos, Ezequias foi o responsável pelo povo de Israel se tornar escravo, uma vez que mostrou sua riqueza ao rei da Babilônia (2 Cronicas 30) cometendo um novo pecado.
Será que vale a pena querer mudar o plano de Deus?
Eu, sinceramente, opto por não mudar.
Faço planos, tenho ideias e vontades como todo ser humano, mas as coloco segundo à vontade de Deus. Se elas atrapalharem o plano de Deus para mim, clamo que Ele me mostre e me proteja de mim mesma.

Mas acho falta de respeito e de humildade pressionar Deus sobre algo.
Ele é Deus. Ele faz, fala, se manifesta quando quiser e da forma que quiser.
Meu clamor sempre será: Senhor, faça em mim a Sua vontade. Da mesma forma que aprendemos com Jesus, na oração tão conhecida por todos nós:
(...) Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade assim na terra como nos céus (...)".

Doi negar-se.
É triste não ver algo que eu queria tanto não acontecer.
Mas sigo feliz, ao saber que ao colocar minha vontade em submissão ao Pai, sei que o que aconteceu (ou não aconteceu) é o melhor para mim.


Para complementar essa leitura, sugiro esse texto, que por coincidência chegou na minha caixa de emails hoje, 3 dias depois da discussão:
Falou e Mostrou - ICHTUS

Que Deus nos abençoe e nos proteja da nossa própria vontade quando vai em detrimento da vontade de Deus.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário