Páginas

domingo, 29 de julho de 2007

Quem será que mais ganha com a destruição do planeta?

Que tem gente que gosta de se promover a custas da desgraça alheia, todo mundo já sabe. É só assistir a programação das principais emissoras de TV no final da tarde. Mas ganhar fama, votos (e sabe Deus mais o quê) sobre o aquecimento global, já é demais!

Pesquisadores alertam sobre o perigo do aquecimento global, efeito estufa, buraco na camada de ozônio há pelo menos 20 anos e a maioria dos governantes, principalmente dos países mais ricos, não acreditavam ou ignoravam os dados pensando na economia do seu país.

Lembram da Eco92, aquela reunião das Nações Unidas para definir as metas para se obter desenvolvimento sustentável? Pouco do que foi prometido, foi realmente executado. E o Protocolo de Kioto? Pelo menos as nações mais ricas foram menos hipócritas e assumiram que não perderiam 1 dólar para reduzir a emissão de gases que prejudicam a camada de ozônio.

Agora o sr. Al Gore realizou o LiveEarth, aquele show que reuniu artistas no mundo inteiro com o intuito de arrecadar dinheiro para pesquisas na área ambiental. Está certo que ele lançou livros a respeito do assunto, ganhou até um oscar!! Mas enquanto ele era do governo de Bill Clinton não fez nada para convencer o governo norte-americano (ou estado unidense?) a mudar sua política ambiental. No discurso que fez durante um dos shows só faltou falar o tradicional: "Vote em mim!". E, agora, todos estão preocupados com o ar, a água, a Amazônia (queriam até torná-la patrimônio da humanidade), mas de efetivo ninguém fez nada.

Mais uma vez o velho discurso da Xuxa "salve a natureza" está sendo utilizado para ganhar notoriedade e cada um construir sua imagem de bonzinho usando essa situação.

E você, já fez alguma coisa efetivamente para preservar a sua vida? É fácil: evite desperdício! Desperdício de água, de combustível, de embalagens, de energia elétrica, de papel. Recicle! Muita gente votou no Cristo Redentor para se tornar uma maravilha do mundo moderno (sem comentários!) . Mas porque essas pessoas também não aderem o abaixo-assinado feito por atores da Globo (conhecido como eco-chatos há muitos anos) com o intuito de pedir ao congresso ações mais efetivas na preservação da Amazônia? Não sei se eles também só querem ganhar fama, mas pelo menos vamos fazer algo que comece pela nossa casa, antes de ficarmos comprando mais um enlatado americano.

Aí vai o link: http://www.amazoniaparasempre.com.br/, aproveite e leia a carta escrita por Juca de Oliveira. É de arrepiar!

Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário