Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Maturidade

Como medimos a maturidade?

Essa semana recebi uma mensagem dizendo que "apesar de ainda menina, já é muito madura".
O engraçado é que não sou menina (tenho 30 anos, apesar de parecer menos) e não me acho tão madura quanto todos acham.
O meu conceito de maturidade está na certeza de decisões que são tomadas depois de muita reflexão, em manter-se firme nelas de maneira organizada, de maneira que não seja necessário precisar fingir que o passado não existiu para viver um presente e um futuro melhor. Além disso, ter facilidade em se posicionar independente das opiniões e pressões exteriores, reconhecer as próprias fraquezas e perceber quando o limite está chegando. Pedir ajuda quando está difícil e ajudar quando pode. Conseguir conversar a respeito dos problemas e conflitos e saber quando é melhor não falar. Saber fazer escolhas independente dos sentimentos, levando em consideração todos que estão envolvidos. Perceber os problemas antecipadamente, tentando evitá-los ou diminuí-los.

Acredito ser um pouco verdinha (apesar de nã ser palmeirense... Rá!), já que tenho algumas dessas características, mas também preciso melhorar em outros pontos.

O importante é não parar de se aprimorar.
:-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário