Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Saldo do fim de semana

Não consegui reservar o fim de semana para mim, mas aprendi várias coisas.
  1. Pagar o mal com o bem. Não é porque alguém não te apoiou quando você mais precisava, por ter outras prioridades, que você deve fazer o mesmo. Mesmo quando a sua prioridade era colocar sua vida em ordem. Ainda não consigo deixar alguém sofrendo e cuidar da minha vida. Se este for um defeito, preciso tomar consciência disso para melhorar. Neste momento acho uma qualidade.
  2. Não confiar totalmente em ninguém. É aquela história, se você quer guardar um segredo não conte-o a ninguém. Por ressentimento, vingança ou qualquer outro motivo, as pessoas (inconscientemente) falam o que não devem e o seu comentário ou segredo toma fama de boato. 
  3. Ficar quieta é a melhor coisa a se fazer. Graças a Deus e a um grande esforço tenho perdido a minha invencibilidade em oportunidade de ficar quieta. (leia aqui e aqui).
  4. Não insistir no que não dá certo. Se alguém não quer fazer o certo que já tinha alertado, minha posição é ter paciência e permitir que a pessoa escolha. Continuo orando por ela, mas de longe.
  5. Ter meu espaço. Mesmo perdendo o fim de semana, teve limite. Passei um dia com uma amiga que precisava, mas quando não podia mais, parei. Sou hipersensível a algumas coisas e foi difícil. Quando percebi que estava me fazendo mal, fiquei na minha. E espero ser assim daqui para frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário