Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Manual: Como se lascar com cliente bom

Sabe aquele trabalho que parece ser tranquilo, sem problemas?
Aquele que você adianta bastante antes do prazo?
Sim, aquele que você revisa um dia antes e deixa para dar aquela olhadinha antes de enviar na manhã seguinte, só para ver se está tudo certinho?

Ah! Esse é o que tem mais probabilidade de dar errado!
Pois é, fiz tudo como acima, mas esqueci de um detalhe: me enviar uma cópia do arquivo.
Adivinha se meu computador não resolveu dar um piripaque total e me fez perder mais de um dia de trabalho?
Adivinha se eu não quis morrer enforcada em um pé de couve porque o cliente é bacana, gente boa, paga em dia e manda trabalhos dignos?
Pior, adivinha se eu não fiquei sem saber onde por a cara, já que o cliente é amigo?

Lição aprendida:
Só considero o trabalho finalizado quando ele realmente acabou.
E assim que tiver acabado, farei a última revisão e enviarei NAQUELE INSTANTE, mesmo salvando cópias de segurança.

Que dia!!!
:-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário