Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Falar ou calar?

Sempre fui de falar (e na cara) o que achava das coisas.
Sinceridade era meu maior defeito até perceber que nem tudo o que penso ou sei deve ser falado.
Hoje, não deixo de falar para não perder o(a) amigo(a), mas para evitar que a outra pessoa se machuque.

Muitas vezes, a pessoa está se metendo numa enrascada porque quer e quem sou eu para evitar isso? Em outras, a pessoa precisa passar por um problema sozinha para aprender o que deve ser aprendido.

Meu limite hoje é a segurança.
O que a pessoa vai escolher ou vai se meter coloca em risco a sua segurança ou a de outras? Se não, espero a pessoa pedir a minha opinião e fico apenas orando para que o melhor aconteça (e para que eu esteja completamente errada!).

Simples assim!

:-)

Para complementar:
"Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio."
(via @ChrisDuranMCD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário