Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Desabafo

Esta é uma mensagem que enviei a um amigo em resposta ao seu texto postado em um blog.
Não vou revelar o blog ou o nome dele, pois acho que não vem ao caso.
O objetivo é apenas deixar o meu momento registrado, sem pensar, editar, pensar no que vão dizer.

"oie, tudo bem?
Acabei de ler seu texto. Poderia ter comentado lá, mas ainda não me libertei do q os outros falam. Por outro lado, estou passando pela mesma situação e achei importante vc não se sentir o único nessa situação.
Não consigo me encontrar em nenhum lugar e não sei se isso é um afastamento ou uma aproximação de Deus.
Amo a Deus, mas não sinto mais aquela vontade que me fazia ir a todos os cultos, todas as viagens missionárias, todas as vigílias, enfim, todos os eventos.Creio que fazia isso mais pelas recombençãos que por amor a Deus.
Depois de perceber que Deus quer mais do que estar presente a um culto, mas o amor sincero, sem querer nada em troca, apenas por gratidão por tudo que Ele fez, entrei em crise.
Procurei outras igrejas, mas tudo o que vejo é doutrinas, regras e emoções camufladas de espiritualidade.
Esse monte de regras que Jesus não disse que precisássemos para alcançar as bençãos (claro, materiais) a que temos direito.
Hoje, fiquei muito triste por não conseguir ir à igreja para participar da Ceia, mas não fui por pura sinceridade: não faço parte daquele corpo. Como ter comunhão? Tenho comunhão diária com Ele!!! Mas e a doutrina que está tatuada na mente e que me deixa com sentimento de culpa por não ir?

Contabilize mais uma em crise! E pior, sem casa. Ainda não achei o meu lugar, se é que é p/ eu ficar em algum lugar.
Enfim, tenho fé que Deus está no controle, mas nos dá a responsabilidade de decidir o que é melhor. Eu optei pela sinceridade com Ele e, a cada dia, tento ser mais transparente com os outros mesmo que a minha opnião não seja aceita.
Creio que é aí que o verdadeiro Amor a Deus está, na nossa sinceridade em assumir as fraquezas e recorrer apenas a Ele.

Chega que já escrevi demais (e sem pensar, como vc!! kkkk)
Que Deus mostre a vc que o tamanho do seu amor por Ele é muito maior do que vc imagina!!
Boa semana!"



PS: a mudança de atitudes não veio por uma recombenção não alcançada, (mesmo porque Deus me deu tudo o que quis), mas apenas por perceber que sou diferente. Não quero amar em troca, quero amar por gratidão.
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário