Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Julgamentos

Já escrevi sobre isso (clique aqui para ler), mas hoje me peguei em meio a uma confusão sobre julgamento.
É muito fácil estar na posição de observador e, dessa forma, achar quem é o certo e o errado de cada situação.
Independente de acreditar que a bíblia seja a palavra de Deus (eu creio!) , há uma passagem ótima em Mateus7:1-2 
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." (NVI)

Confesso que já usei essa passagem para julgar os que julgam, mas HOJE, percebi que ao fazer isso também estava julgando.
Conlusão: se eu cuidasse mais da minha vida e dos meus problemas, veria menos erros na vida dos outros.
Isso também é embasado em outra passagem bíblica. Mateus 7: 3-5 (NVI).
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão
."

Que as pessoas que julguei tenham mais compaixão do que eu tive e que Deus me ajude a ter mais consciência de que as pessoas são falhas (inclusive eu!) e a ter mais do amor de Cristo que olhava menos os defeitos e mais as pessoas.


Obs: este texto foi escrito rapidamente. Deve estar cheio de erros, mas não quero corrigi-lo. Nòa me julguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário