Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Salvar como rascunho

Essa expressão não é minha, é da esposa (Ju) de um primo (Muca). Na verdade, não lembro exatamente se é dele ou dela, mas foi ela quem me contou a estratégia de evitar falar, enviar ou escrever o que não se deve.

Quem acompanha o blog ou me conhece, sabe muito bem o quanto eu sou precipitada. Meu cérebro não filtra nada e tudo o que eu penso, falo (ou escrevo). Logo, milhões de confusões me acompanham pela vida.

De uns tempos para cá, resolvi tentar (pelo menos!) falar menos e ouvir mais. E não é que melhorei?

Emails, posts, SMS, conversas no MSN, Skype, telefonemas são todos bem pensados antes de saírem da minha cachola. Se estou ansiosa em falar algo, faço questão se salvar como rascunho e deixar descansando pelo menos uma noite.

Se depois da ansiedade passar, a notícia, mensagem, assunto ainda for importante, releio, reedito, analiso e envio.

Pode não ter emoção, mas evita machucados em mim e nos outros.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário