Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Campo de lentilhas

"E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus.
Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou um grande livramento.
Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim."
II Samuel 23:11-13
 
Esse texto normalmente em pregações sobre prosperidade.
Quando citei no post Confirmações, o foco era apenas de defender o que Deus havia me dado. 

Depois, conversando com um amigo, ele me alertou para o contexto da mensagem.
Fui estudar e percebi que as lentilhas não eram valorizadas na época. Era algo que ninguém queria e só comiam quando não havia outra alternativa. 
Neste contexto, Samá defendeu a terra que estava cheia de algo não valorizado, mas que supriria a população na época de batalha. Ao valorizar algo que Deus havia dado, mesmo que aos olhos dos outros não valesse muito, Deus deu o livramento e o povo hebreu venceu a balhata. 

Portanto, continuarei a defender o campo de lentilhas no qual Deus me colocou. 
Pode não ser a melhor coisa do mundo, pode não ser gostoso como uma picanha (e imagine para mim que não gosto de alimentos verdes), mas se foi o que Deus me reservou tenho a plena certeza que estarei protegida e no lugar certo para obter a vitória que me fará avançar para a próxima fase.

Sigo obedecendo e recebendo as 87686427684675 respostas e confirmações que Deus me dá para a mesma pergunta!

Ter fé é imprescindível!

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário