Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

A Madrugada

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
(Salmos 30:5b)

O que tem interrompido o seu sono?
Durante a madrugada é o período de escuridão, vazio, quando a espera de algo novo é mais forte, é um período de mudança, período no qual não se sabe de onde vem a resposta, o socorro e a provisão.
Mas a madrugada é o tempo do choro terminar para a alegria começar, é o período no qual Deus nos visita para mudar a nossa sorte.

Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não.
Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes.
Então aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: Senhor. Quando, pois, Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho, puxando a rede com os peixes, porque não estavam distantes da terra senão cerca de duzentos côvados. 

(João 21:4)
A madrugada é tempo de buscar a Deus e não de pedir. A madrugada espiritual, aquele tempo de tormenta, é o melhor tempo para parar de pedir e passar adorá-Lo em espírito e verdade.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)
Quando Jesus encontra os discípulos no fim da madrugada, Ele sabe a necessidade deles naquele momento.
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.
(Salmos 34:4)

Para sermos visitados precisamos acordar na madrugada espiritual. Deixemos de lado a letargia e a preguiça, as quais nos fazem perder a batalha, uma vez que nos tornamos vencidos facilmente pelo cansaço.
"Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."
(Efésios 5:14)
Precisamos nos posicionar na madrugada!

Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus, e a levaram de Ebenézer a Asdode.
Então os filisteus tomaram a arca de Deus e a introduziram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom.
Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar.
E, levantando-se eles de madrugada no dia seguinte, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.

(1 Samuel 5:1-4)

A arca foi levada pelo inimigo de Ebenézer (nome de uma cidade que significa até aqui o Senhor nos ajudou) e levou para Asdode (nome de outra cidade que significa Fortaleza). O objetivo era aprisionar as pessoas. Dagom era um deus da agricultura cujos rituais envolviam sacrifícios, orgias e bebedice. Ao colocar a arca junto a Dagom significava que podia-se colocar o profano e o santo no mesmo altar. Fazemos isso quando  aparência é uma e a atitude outra.
O posicionamento vem da identificação do ponto em que saímos de Ebenézer, até onde Deus nos ajudou, e o que aconteceu para que a arca fosse tirada de lá.
Dagon cai de frente para a arca (durante a madrugada), mas não foi o suficiente. Na próxima madrugada, Dagon estava caído na frente da arca, mas com as mãos e a cabeça cortadas. Durante a madrugada espiritual vem a libertação!

Quando nos levantamos de madrugada para servir a Deus, estamos deixando evidente onde está a nossa vontade!

De madrugada, ainda bem escuro,[Jesus] levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava.
(Mateus 1:35)

Depois que Jesus foi crucificado,
Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes; e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressurgiu.
(Lucas 24:1-6)

Continue tendo fé! 
As misericórdias são renovadas a cada manhã. Então continue buscando que você ouvirá que o milagre já foi feito!

(Baseado no culto do Pr. Felipe Parente, na Sede da Bola de Neve Church, 17/03/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário